A importância de se criar uma boa marca (logotipo).
Muitos são os requisitos esperados de uma empresa para que ela conquiste o sucesso e se destaque. No entanto, tudo começa com uma estratégia profissional de branding, com a elaboração de uma marca expressiva, que demonstre a relevância do negócio, com características próprias que as diferencie da concorrência. Afinal, a primeira impressão é a que fica.
Ao contrário do que muitos imaginam, o marketing bem pensado não se resume somente a publicidade impactante, logotipos coloridos ou slogans marcantes, mas sim a um estudo que engloba a história da instituição, missão, valores e DNA.
Gerir uma marca é construir, dar visibilidade e posicionamento no mercado, conectando os clientes aos serviços e produtos. Ela tem que comunicar de forma simples, objetiva e mostrar a que veio, sendo atrativa sem perder a essência principal. Consumidores tendem a fechar negócio, tornando-se promotores da organização, quando existe empatia, emoção e familiaridade com as marcas.
Todo o universo de ações de branding deve estar alinhado a um modelo que transmita segurança, expertise e valorize a imagem da instituição, seja na comunicação interna ou externa. Falar a mesma língua é primordial para ser lembrado.
Já parou para pensar qual a imagem que a sua marca transmite ao seu público-alvo?
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