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Por que minha empresa deve criar um site?

Por que devo criar um site para minha empresa? 5 Dicas Básicas.

Por que devo criar um site para minha empresa? Em plena era digital, por mais estranho que possa parecer, algumas empresas ainda não têm o site do seu negócio, essencial para a divulgação da marca, produtos e serviços. A Indústria 4.0 impacta cada vez mais o mundo atual, e traz a certeza de que o acesso a informação precisa ser mais simples e conectado a diversos canais.

Criar um site para alavancar a presença digital

O site tem o poder de romper com as barreiras de localização geográfica e distância. No entanto, ele deve ser versátil e responder a todas as dúvidas do seu público-alvo.

De forma clara e direta, a homepage precisa concentrar as principais informações da companhia em um único lugar. Como por exemplo: o tipo de serviço prestado, os produtos vendidos, dias e horários de atendimento, o endereço de loja física e online; entre outros. Esses são apenas alguns detalhes que variam de acordo com o seu tipo de atuação no mercado.

Integrar o WhatsApp com o site é fundamental

Que não se fala em era digital sem o WhatsApp você já sabe. A novidade da vez é que o site da sua empresa pode dar acesso a um botão direto para o aplicativo.

De modo instantâneo, as mensagens são encaminhadas para a ferramenta, sem que o número precise ser inserido na lista de contatos. Uma estratégia de marketing que conquista quem prioriza uma comunicação rápida e sem ruídos.

Um site bem construído, funciona como a principal fonte de informação entre a empresa e o consumidor. Deve expor os produtos ou serviços de modo claro e objetivo, e integrar todos as formas de comunicação possíveis, deixando a cargo do cliente escolher como entrar em contato, seja por telefone, e-mail, WhatsApp, formulário de contato, chat ou rede social.

Saiba expor seus produtos e/ou serviços

Um erro muito comum em sites de empresas ou de profissionais autônomos é não saber expor de modo claro e adequado os seus produtos ou serviços. Por exemplo, se sou um médico ou um dentista, devo expor de modo objetivo quais são minhas especialidades, quais tratamentos ofereço, quais exames realizamos na clínica e quais convênios são atendidos, deixando o paciente munido de diversas informações úteis que são fundamentais para a hora da decisão de qual profissional escolher.

Se você vende algum produto, ou se tem um e-commerce, é preciso ter fotos (se possível de qualidade) de todos os produtos. Investir em boas fotos é sempre um bom investimento para se destacar no mercado. Caso não seja possível contar com o serviço de um fotógrafo, tente caprichar com as fotos do seu celular. Um local com uma iluminação adequada pode te ajudar bastante.

Criar um Site Responsivo

Com a otimização do tempo e espaço, novos modelos de negócios foram propostos, e com isso, a navegação intuitiva, lógica e segura entrou em cena, juntamente com a tecnologia disruptiva e a proposta do site responsivo, com um layout que se ajusta de forma automática, facilitando a leitura e visualização em diversos dispositivos, como tablets, smartphones e pcs.

Repensar antigos hábitos é conquistar um lugar ao sol, ou melhor, um destaque especial na pesquisa do Google. Sites que não são responsivos, não são priorizados nos resultados de busca, e deixam de gerar tráfego e, consequentemente, lucrar.

SEO – O uso das palavras-chave para ser encontrado pelos seus clientes

Com dedicação de tempo e muita pesquisa, ou contando com a ajuda de um bom profissional de SEO, você pode criar um site utilizando textos com palavras-chave para adquirir o melhor posicionamento entre as corporações do seu segmento, chegando na frente.

Ter um blog com artigos bem escritos, ainda é uma ótima opção para ser encontrado. É preciso empenho e dedicação para ser considerado “autoridade” em determinado assunto pelos mecanismos de busca, mas caso isso aconteça, um grande volume de visitas chegará até o seu site.

Tanto para atrair novos clientes como para engajar os antigos, esse é um dos caminhos mais assertivos, independente da área, porte da organização ou local, ser parceiro da Google é sempre um bom negócio.

Gostaria de criar um site para sua empresa? Entre em contato com a gente. Teremos o prazer de conversar com você e ajudar a alavancar a presença da sua empresa na Web.

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